quinta-feira, 9 de agosto de 2007

1ª aula: Subculturas

Acho que algumas pessoas já tiveram aula com o Fábio Mariano, que é o professor nessa matéria. Pelo menos a minha primeira impressão é de que não vamos ter vida fácil. Logo de cara ele nos passou uma bibliografia obrigatória de 4 livros para ler.

Desses 4 acabei pesquisando o que ele falou que era fundamental. Pesquisei o preço do livro do Zaltman, Gerald - Afinal, o que os clientes querem? - sendo que o lugar mais barato é no site da Fnac. Lá sai por R$ 84,00 enquanto em qualquer outro lugar vai custar pelo menos R$ 100,00. Se alguém tiver alguma dica com preços melhores é só falar.

Sobre a aula eu gostei e achei que ele domina bastante a matéria. Muito interessante a forma como os conceitos foram levantados. Principalmente os de formação de identidade e influência social dentro das nossas definições de valores. Um exemplo citado foi do papel da mãe não ser algo biológico, mas sim, socialmente construído. Nessa hora, a Márcia quase teve um troço no meio da aula.

Assim que ele passar o artigo mando para todo mundo.

3 comentários:

Mari Bee disse...

www.estantevirtual.com.br

é uma cooperativa de sebos on line
costuma ter preços bem em conta.
o severino saiu por 12 dinheiros, por exemplo...

Anônimo disse...

galera. eu pesquisei bastante e não encontrei nada menos que 84 $$. um horror. quase caí da cadeira qdo vi esse preço. em compensação, se isso serve de alento, os outros custam em média 30 $. nem mesmo no estante virtual, não há esse livro.

buscapé tbm é sempre uma boa dica.

mori, dude, very cool our blog. (tem que ter translation tbm) rsss.

Maria Luisa disse...

Pessoal, o livro do Zaltman eu peguei na biblioteca, estou lendo e estou achando o máximo! muito bom mesmo.
O do Eduardo Bueno, não tinha na biblioteca, porque é novo, eu fiz o pedido, eles disseram que vão comprar.
Quanto à aula, gostei bastante, dos conceitos colocados pelo Fabio, ele domina e tem segurança no que fala, "shows à parte".
A nossa vida não será fácil mesmo, mas quem quer ter vida fácil? não é? vamos nessa!